Tecnoretórica Conversas sobre tecnologia com quem entende do assunto

13out/113

6 – Victor Hugo Germano discute democracia organizacional

No sexto episório do Tecnoretórica eu converso com o Victor Hugo Germano (@victorhg), que é especialista em diversas áreas, entre elas desenvolvimento ágil (tanto gestão quanto engenharia), além de codificador nato.

Victor Hugo Germano

Victor Hugo Germano

Desenvolvedor há 11 anos, Gamer aficionado, escalador e mais recentemente: empreendedor.
Trabalhando com métodos ágeis desde 2003, já viu várias empresas falirem. Depois de inúmeras tentativas "in company" de mudança cultural, cansou de trabalhar para os outros e decidiu o óbvio: fazer a própria empresa dar certo. Assim nasceu a Lambda3, empresa multidisciplinar que atualmente possui projetos Ágeis de diversos tamanhos entregando valor de negócio com inovação e muito bom humor.

Links da conversa com o Victor:

  • Pingback: Tecnoretórica está de volta | Blog Lambda3()

  • Pingback: Blog de Mario Meyrelles » Novo podcast do Tecnoretórica()

  • Olá pessoal,

    Parabéns pela iniciativa, muito bom o podcast.

    Assinei o feed do lambda3 através do feed de um conhecido, não sou mais desenvolvedor, mas acho muito interessantes discussões sobre o assunto.

    Sou formado em ciência da computação e estou terminando um MBA de gerenciamento de projetos, tenho estudado muita coisa, as vezes chego a ficar confuso, e escutando esse podcast surgiram algumas dúvidas ou algumas dúvidas.

    Quando vcs falam de equipe auto-gerenciada, auto-organizada e coisa e talz. Eu entendo muito bem, entretanto, eu nunca vi uma empresa que realmente funcionasse isso 100%, gostaria muito de poder ver =(

    Quando vcs falam do papel do líder, ele de repente não vira um gerente irrustido? Porque se o projeto falhar ou algo do tipo, a diretoria cobrará quem pelo ocorrido?

    Tive um professor no MBA que ele dizia que ele é totalmente a favor da democracia até serem tomadas todas as decisões, após isso, ele é totalmente contra e toma todas as decisões praticamente sozinho. Vcs são a favor disso?

    Novamente, parabéns pelo blog e pelo podcast.

    Abraços,
    Renato Torres

  • Muito bom podcast! Tava sentindo falta do Tecnoretórica. Ah, quero conhecer esse taxista!! haha

    Abraço

  • Giggio, 
    legal saber que este podcast está de volta. Já o indiquei para vários colegas e todo mundo aprova.
    Abraço!
    Vezzali

  • Pingback: 11 – Democracia Organizacional com André Carlucci e Victor Hugo Germano « Tecnoretórica()